Crescendo e aprendendo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
hissapower
hissapower
Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/09/2017
Idade : 19
Localização : universo
http://www.bssegame.com

Eu quero criar um jogo, o que eu faço? Empty Eu quero criar um jogo, o que eu faço?

6/10/2017, 3:13 pm
Ma-oi! Se você clicou aqui, a ideia de criar um jogo te interessou, e você quer saber como criar um jogo. Bom, eu vou tentar te ajudar! 0v0
Em primeiro lugar: Qual tipo de jogo você quer fazer?

  • 2D
  • 3D


Caso você esteja interessado em 2D, criadores de jogos bons que não utilizam programação são GameMaker, Clickteam Fusion 2.5, Scirra, Godot, etc.
Caso você esteja interessado em 3D, o que eu mais recomendo (e que eu uso) é Unity3D. Ele suporta 3D e 2D, e alguns jogos muito famosos foram criados nele (Cuphead, Bendy and the Ink Machine, Crossy Road, Blacksmithereens (SELFPROMOTION.MP4)), mas ele só suporta programação em um tipo de C# e Java especial. Um criador de jogos 3D que suporta algo sem ser programação é Unreal Engine 4 (A Hat In Time, Goat Simulator, etc.).

E agora, você tem que decidir a plataforma que você vai publicar seu jogo. A mais barata é o Android, sendo um único pagamento de 25USD. Steam é uma platafoma absurdamente famosa, e com o seu programa Steam Direct, embora você tem de ser maior de 18 anos, seus pais podem representar vocês. O Steam Direct custa um único pagamento de 100USD. Agora tem programas mais caros como o da Apple, que para publicar apps na App Store, possui um pagamento mensal/anual (n lembro ;^; ) de 99USD.

Mas digamos que você quer publicar jogos para Playstation, XBOX, Nintendo 3DS, ou Nintendo Switch. Você tem que se inscrever como criador de jogos nos sites de cada empresa. Na área de PlayStation e XBox eu não tenho tantas informações, mas a Nintendo dificulta os jogos Indies. Para 3DS, você tem que comprar um kit de criação de jogos, que custa entre 180USD e 4000USD (Isso mesmo, quatro mil DÓLARES), que é especial da Nintendo, e nem envia para o Brasil. E esses kits não podem substituir o 3DS comum, pois tem bloqueio de jogos comuns, assim como o 3DS comum bloqueia jogos criados por você. O único jeito de poder criar jogos (sem poder publicá-los) pro 3DS é pirateando o 3DS e fazendo um longo processo pra poder instalar seu jogo no 3DS (leva em torno de 15 minutos. #experiência). Já o Switch é muito fechado, e não tenho muitas informações.

Mas criar seu jogo é muito mais do que programar: é planejar, desenhar, gravar músicas e áudios, espalhar seu jogo depois de pronto, e muito mais! Mas vai por mim, é algo muuuuuuuito legal!

Quaisquer outras dúvidas, publique elas clicando no botão “NOVOTÓPICO”.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos